Santos vence Guarani por Goleada mantendo seu aproveitamento impecável de 100% na Série B.
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Em sua inédita participação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos continua imbatível, mantendo um aproveitamento de 100%.
Na última segunda-feira, (6), o Alvinegro Praiano recebeu o time do Guarani de Campinas e goleou os Campineiros por 4 a 1, na Vila Belmiro, durante a terceira rodada do torneio.
Os gols foram marcados por Guilherme, Diego Pituca, Morelos e Giuliano, enquanto Caio Dantas descontou para o Guarani.
Mais uma vez, o estádio esteve vazio, sem a presença de público devido à punição imposta pelo STJD, imposta ao Santos devido às confusões que ocorreram no final do ano passado após a partida contra o Fortaleza, confronto que decretou o rebaixamento do Clube. Essa foi a segunda partida com os portões fechados, e o Santos ainda terá mais quatro jogos de punição a cumprir, sendo as três últimas partidas da punição, com público parcial.
Com essa vitória, a equipe do técnico Fábio Carille retomou a liderança na tabela de classificação, empatada em pontos com o Sport, mas com vantagem no saldo de gols.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 17:00 horas (de Brasília), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, pela quarta rodada da Série B.
O placar verdadeiro desse confronto, deveria ter sido 5 x 0, não fosse por dois erros terríveis da Arbitragem, que anulou um gol legítimo do Zagueiro Gil, assinalando um impedimento inexistente, e em outro lance bizarro, foi marcada uma penalidade máxima a favor do Guarani.
O técnico Fábio Carille celebrou o resultado, mas salientou que o Peixe ainda pode apresentar um futebol melhor.
“Começamos o jogo um pouco dispersos, tomando decisões erradas. Tínhamos passado para os nosso atletas que o jogo seria pelos lados, com cruzamentos ou passes no chão. Mas começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a bola e corremos errado. Mas depois nos acertamos, entendemos a leitura do jogo, começamos a criar oportunidades e chegar na área. Uma vitória legal. Manteve no segundo tempo e consegui dar rodagem ao elenco. Muito feliz. Estamos na liderança”, disse.
Responsável por um dos quatro gols na vitória de 4 a 1 sobre o Guarani, o atacante Alfredo Morelos, um dos jogadores mais criticados no atual elenco do Santos, finalmente marcou um gol após mais de dois meses sem balançar as redes adversárias!
O atacante que ganhou a vaga de titular neste início de Brasileiro, após o colega Julio Furch apresentar um incômodo no púbis, disputou 13 dos 19 jogos do Santos na temporada, sendo seis como titular, marcando três gols e uma assistência.
A tendência é que o colombiano seja mantido como titular do comando de ataque Santista, e siga entre os 11 iniciais no próximo sábado, na partida contra o Amazonas, já que o argentino Júlio Furch, passará por um procedimento intensivo para tratar as dores da inflamação no púbis e será desfalque certo.
Após o jogo, o técnico Fábio Carille comentou sobre a performance do jogador colombiano. Ele elogiou a dedicação de Morelos, mas ressaltou que acredita que o atleta pode render ainda mais.
“Morelos pode mais. Eu o conheço há muito tempo. Dificilmente eu desisto de atleta. Claro que você tem um grupo onde você conta com 20 ou 33. Ele não me deu problema nenhum, treinando, compromissado e trabalhando bastante. Não me deu motivo para afastar”, disse.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 GUARANI
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06 de maio de 2024, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Escobar (Santos)
GOLS: Guilherme, aos 31 do 1ºT, Diego Pituca, aos 39 do 1ºT, Morelos, aos 9 do 2ºT, Giuliano, aos 17 do 2ºT (Santos); Caio Dantas, aos 28 do 2ºT (Guarani)
SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Gil. Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Morelos (Willian)e Guilherme Técnico: Fábio Carille
GUARANI: Douglas Borges; Léo Santos (Kayque), Douglas Bacelar e Lucas Adell; Diogo Mateus (Heitor), Camacho, Matheus Bueno, Luan Dias (Chay) e Jefferson; Airton (Marlon Douglas) e Caio Dantas Técnico: Júnior Rocha
Alfredo Morelos: um dos jogadores mais criticados no elenco do Santos, por ser um atacante que não vinha fazendo gols que é o que se espera de um centroavante, fez uma boa partida, vem se dedicando muito nos treinamentos, perdeu peso e marcou um belo gol
Otero: Mais uma partida bastante discreta, bastante apagada do ponta que não esteve bem, jogando muito mal
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos venceu o Guarani por 4 a 1, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, porém apesar do resultado elástico, o Peixe mais uma vez não teve uma atuação de grande destaque.
A questão que vem incomodando parte da torcida Santista, se refere ao fato do time parecer entrar meio que desligado em campo, e não ter aquela volúpia, aquele volume de jogo, que agride, sufoca o adversário o tempo todo!
O torcedor do Santos historicamente se acostumou a ver seu time, jogando em velocidade e atacando as defesas adversárias, em busca do gol incessantemente, mesmo que o placar já estivesse dilatado!
Se eu disser que tenho visto o Santos jogando mal, estarei mentindo! O time está longe de jogar mal, os números do time na temporada, são excelentes, mais de 70% de aproveitamento!
A questão é a calma e a morosidade, com que joga hoje o time do Santos! O Time constrói as vitórias mas não apresenta o futebol que sempre marcou a história do clube! Um time ofensivo que joga para frente o tempo todo!
É importante destacar que a larga vantagem no placar também se deveu à fragilidade do Guarani, que conquistou apenas duas vitórias em 19 jogos em 2024.
Apesar da atuação em campo não ter sido a melhor, os três pontos são muito bem-vindos para o Santos. Agora, o time está com nove pontos, ocupando a liderança da tabela.
Entendo perfeitamente os anseios da torcida em relação ao que gostariam de ver o Santos jogando! Porém é preciso também, que o torcedor do Santos tenha em mente, que embora o atual elenco tenha jogadores de boa qualidade técnica, não são jogadores que possuam essa característica de intensidade e velocidade o tempo todo!
O Santos tem jogadores que tocam muito bem a bola, trabalham muito bem a construção das jogadas ofensivas, mas vencem os jogos, usando de inteligência e experiência, e não de intensidade e velocidade!
É preciso entender também, que por ser um time, um elenco bastante experiente, a média de idade é um tanto alta!
Para terminar meu pensamento, deixo aqui um exemplo prático do Santos atual, para o Santos veloz e ofensivo que a torcida tanto quer ver jogar: O atacante Guilherme, está no Santos há menos de 5 meses!
Jogando na mesma posição em que jogava o “Ofensivo e Veloz” Soteldo, cujo futebol, tinha muito mais a cara do Santos que a torcida gosta de ver jogar, Guilherme já fez mais gols do que o Soteldo em duas temporadas!
Confira os gols do Santos
Confira os Bastidores da Partida
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!