Campeonato PaulistaElenco ProfissionalResenha do Jogo

Santos joga mal mas vence o Água Santa

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Com um gol do zagueiro Joaquim já nos minutos finais do segundo tempo, o Santos venceu o Água Santa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31). O confronto valido pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, aconteceu no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP), com mando da equipe de Diadema, que precisou jogar no campo do vizinho pois o gramado do Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, casa do Água Santa, está em total recuperação pelo excesso de jogos da Copinha, e pelo grande volume de chuva que vem caindo na região.

Com esse resultado, o Santos se recupera da derrota no clássico frente ao Palmeiras e agora com três vitórias em quatro partidas, soma nove pontos ganhos, e continua na liderança do grupo A que tem a Portuguesa de Desportos em segundo lugar com apenas três pontos, seis a menos do que o líder Santos!
Já na classificação geral do Campeonato, após quatro rodadas o Alvinegro de Vila Belmiro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 09 pontos, 1 ponto apenas atrás de São Paulo e Palmeiras, ambos liderando o Campeonato com 10 pontos cada!

O Santos volta a campo no início da noite do próximo domingo (04), quando às 18h00, (de Brasília), recebe na Vila Belmiro a equipe do Guarani pela 05º rodada, de um total de 12 nesta fase de classificação!

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2024, quarta-feira
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luis Marques e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Igor Henrique, Rafael Oller, Inocêncio (Água Santa)
Cartões amarelos: Guilherme, Otero, Joaquim (Santos)
Cartão vermelho: Igor Henrique (Água Santa)
GOL: Joaquim, aos 36 do 2ºT (Santos)

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Inocêncio, Alex Silva, Walber e Roger Carvalho; Cristiano (Léo Sena), Rafael Oller, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier (Keké) e Bruno Mezenga (Jael). Técnico: Bruno Pivetti

SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca (Rincón), Otero (Marcelinho) e Cazares (Nonato); Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian). Técnico: Fábio Carille

 

Felipe Jonatan:  Realizou uma partida segura no setor defensivo e proporcionou uma bela assistência para o gol do companheiro Joaquim.
É preciso elogiar os profissionais do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), do Santos, que fizeram um excelente trabalho de recuperação do jogador, após sua cirurgia de Ligamento Cruzado

Guilherme: Mais uma atuação decepcionante, outra atuação bem discreta desse ponta de lança, que das contratações que chegaram para a temporada, foi o único jogador que o Santos adquiriu em definitivo, investindo R$ 4,8 milhões a serem pagos em parcelas para ficar com 60% dos direitos do atacante. Tá devendo bola o atacante que perde muitos lances de ataque, erra muitos passes, e já andou perdendo chances de gols que um atacante não pode perder.

PITACOS DO BERTOLDI

Ao contrário do que havia ocorrido nas partidas anteriores, a Alvinegro Praiano venceu, mas não convenceu!
O jogo foi truncado, com poucos lances de emoção, e com um primeiro tempo com quase nenhuma chance clara de gol.

A segunda etapa começou de maneira semelhante, com o Santos tendo criado poucas oportunidades, chances de gol que nem chegaram a empolgar o torcedor na arquibancada.
O centroavante, Julio Furch jogando isolado no comando de ataque, sem um companheiro para encostar ao seu lado para tentar uma tabela, uma troca de passes, mas ainda assim o argentino até marcou um gol, mas foi anulado.

O Água Santa por sua vez até melhorou no final do jogo, tendo algumas boas chances com Rafael Oller e Igor Henrique. No entanto, quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Santos finalmente abriu o placar. Aos 36 minutos, Felipe Jonatan cobrou um escanteio com perfeição colocando a bola na cabeça do Zagueiro Joaquim que deu a vitória ao Peixe!

Essa vitória contra o Água Santa fora de casa, quando o empate parecia ser mesmo o resultado final, foi importante pelos três pontos conquistados, pela vitória em si, que continua dando uma tranquilidade maior para a sequência do trabalho, mas não pode encobrir algumas carências que o elenco ainda demonstra ter em algumas posições!
É claro e evidente, que esse elenco do Santos é bem superior ao elenco do ano passado, e acredito que ainda haja espaço para evolução tanto do time como conjunto, como de alguns jogadores individualmente!
Porém algumas dificuldades já encontradas tanto na partida contra o Palmeiras, como na vitória contra o Água Santa, evidenciam que o Santos ainda precisa de alguns reforços em algumas posições!

Confira o gol do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *