Santos perde seu segundo clássico estadual e continua em situação delicada na tabela
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Santos e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), quando no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, casa do São Paulo, o Tricolor Paulista bateu o Alvinegro Praiano pelo placar de 3 a 1, com o jovem Rwan Seco assinalando o gol para a equipe santista.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann permaneceu com nove pontos conquistados, e mantêm-se estacionada na lanterna do grupo-A, com remotíssimas chances de classificação para a próxima fase da competição.
Mesmo jogando na casa do adversário, debaixo de um verdadeiro dilúvio, em um gramado que pelo volume d’água, até que reagiu bem em termos de drenagem, o Santos começou melhor a partida!
Porém com o passar do tempo, ficou claro que o São Paulo do técnico Rogério Ceni, foi a equipe que se adaptou melhor as condições do gramado, e aos 15 minutos, abriu o placar com o centroavante Calleri, que na temporada 2023 ainda não havia balançado as redes adversárias!
O Gol dos donos da casa, pode ser colocado na conta do goleiro João Paulo que ao melhor estilo “Catando Borboletas” saiu mal do gol após cobrança de falta, permitindo que o centroavante Calleri, subisse sozinho para abrir o placar.
Desestabilizado emocionalmente sempre que sai inferiorizado no placar, o Alvinegro Praiano que vinha de uma vitória em casa contra o São Bento, partida em que havia mostrado alguma evolução, voltou a apresentar os mesmos erros defensivamente, e acabou sentindo muito o gol que sofreu.
Sentindo que o Santos acusou o golpe, não precisou de muito tempo para o Tricolor Paulista chegar ao seu segundo tento, gol que saiu apenas oito minutos depois, aos 23 do primeiro tempo em mais uma jogada área. Mais uma vez a defesa do Santos falhou no jogo aéreo, ninguém subiu com o atacante Luciano que sozinho e sem marcação, cabeceou contra a meta Santista!
Postado embaixo da trave, em cima da linha do gol, Lucas Pires colocou o braço na bola cometendo infração! O lateral foi expulso e, na cobrança do pênalti, Galoppo ampliou o placar.
Com um jogador a menos e perdendo por dois gols, o técnico Odair Hellmann tentou fechar a casinha como se diz, mas mesmo com o time abrindo mão do ataque e se postando praticamente todo na defesa na tentativa de evitar um placar mais elástico, a derrota que já estava sacramentada, teve sua pá de cal com mais um erro individual, desta feita com o outro lateral. João Lucas, foi expulso após dar um forte pisão em Calleri.
O São Paulo ainda viria marcar seu terceiro gol através do jogador Luan que aos 42min da segunda etapa, acertou um forte chute de fora da área! Com a velocidade e campo molhado, a bola ainda quicou no gramado tornando qualquer chance de defesa do goleiro Santista, praticamente impossível.
De (pênalti) Rwan Seco descontou para o Peixe aos 47min do segundo tempo
SÃO PAULO X SANTOS
FICHA TÉCNICA
São Paulo FC 3 x 1 Santos FC
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Data: domingo, 12 de fevereiro de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Matheus Belém, Pablo Maia, Luciano, Caio Paulista e Calleri (SPFC)
Cartões Amarelos: Camacho e Nathan (SFC)
Cartões Vermelhos: Lucas Pires e João Lucas (SFC)
Público: 42.311
Gols: Calleri aos 15min e Galoppo (pênalti) aos 23min do primeiro tempo; Luan aos 42min e Rwan (pênalti) aos 47min do segundo tempo.
São Paulo FC: Rafael; Orejuela (Nathan Mendes), Alan Franco (Matheus Belém), Lucas Beraldo e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan), Galoppo e Luciano (Marcos Paulo); Wellington Rato (Caio Paulista) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Santos FC: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Vinícius Balieiro), Dodi e Ângelo (Nathan); Lucas Braga (Rwan), Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Mendoza (Messias). Técnico: Odair Hellmann
Acompanhe como foi a Coletiva pós jogo com o técnico Odair Hellmann
Se ainda quiser sonhar com qualquer possibilidade que exista, para tentar uma classificação a próxima fase do Paulistão 2023, o Santos do Técnico Odair Hellmann precisa na próxima quinta-feira (16), vencer de qualquer maneira, o Santo André, fora de casa, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, pela nona rodada do Paulistão.
(Crédito: Imagem: Anderson Lira – ThenewS2 – Estadão Conteúdo)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)