Sob o comando do técnico Orlando Ribeiro Santos bate o RedBull-Bragantino fora de casa
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Depois de uma sequência negativa onde nos últimos cinco jogos, havia vencido apenas um, sendo derrotado nos outros quatro jogos, o Santos conseguiu se reencontrar com a vitória ao golear na Vila Belmiro, o Juventude por 4 a 1 em partida válida pela última rodada!
Animado pela vitória anterior, o Alvinegro da Vila Belmiro foi a Bragança Paulista e na noite desta segunda-feira, jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os garotos do Peixe superaram fora de casa o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados pelos jogadores Camacho e Ângelo, ambos na segunda etapa.
A vitória Santista foi muito comemorada, pois além de manter viva a esperança na briga por uma vaga na edição da Libertadores de 2023, o resultado teve também uma outra importância principalmente no que diz respeito ao psicológico, o emocional do grupo que já vinha começando a ficar abalado, visto que a equipe conseguiu sua segunda vitória seguida, fato comemorado pois não acontecia há mais de três meses.
A última vez que o Santos havia conseguido dois triunfos consecutivos foi em julho, quando venceu em sequência, o Atlético-GO na Vila Belmiro, por 1 a 0, e o Corinthians, na partida de volta pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.
O clube voltou para a 11ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o América-MG, que abre o G8.
Agora o Santos volta a campo no próximo sábado, quando às 19 horas (de Brasília), recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0 X 2 SANTOS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 17 de outubro de 2022, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Aderlan, Popó, Realpe (Bragantino)
Cartões amarelos: Bauermann, Rodrigo Fernández, Ângelo, Zanocelo (Santos)
GOLS: Camacho, aos 5 do 2ºT; Ângelo, aos 22 do 2ºT (Santos)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lomónaco), Natan e Luan Cândido (Sorriso); Raul (Bruninho), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Ramon); Artur, Helinho (Guilherme Santos) e Popó.
Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Zanocelo)
Técnico: Orlando Ribeiro
Acompanhe os gols da vitória sobre o RedBull-Bragantino
Coletiva de Imprensa pós partida
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)