Brasileiro da Série BResenha do Jogo

Santos vence Operário na Vila e assume liderança da Série B

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos derrotou o Operário por 1 a 0 neste sábado à tarde, no estádio da Vila Belmiro!

O Alvinegro de Vila Belmiro garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com uma jogada iniciada pelo atacante Guilherme pela esquerda, que resultou em um gol de Giuliano dentro da área.

Na segunda etapa, o time da casa administrou a vantagem contra um Operário, que praticamente não levou perigo a meta do Goleiro Gabriel Brasão, vitória importante que devolveu ainda que temporariamente, a liderança da segunda divisão.

O Santos tem a segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série-B!
Nas 10 primeiras rodadas do segundo turno, foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, somando 12 gols a favor e seis, contra. Ou seja, 19 pontos dos 30 possíveis, resultando em um aproveitamento de 63,3%.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Goiás, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A bola rola no gramado da Serrinha, em Goiânia (GO), a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 OPERÁRIO-PR

Data: 28 de setembro de 2024, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público total: 9.938 pessoas
Renda: R$ 455.995,00
Cartões amarelos: Vinícius Diniz (Operário)
Gols: Giuliano, aos 21 do 1ºT (Santos)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Rincón); Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel Silva (Julio Furch) Técnico: Fábio Carille

OPERÁRIO-PR: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Marco Antônio), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio (Rodrigo Lindoso), Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia (Felipe Augusto); Rodrigo Rodrigues, Ronald e Ronaldo (Nathan Fogaça) Técnico: Rafael Guanaes

Diego Pituca  Contribuiu significativamente para o controle do meio-campo, apareceu bem na armação de jogadas ofensivas, auxiliou na recomposição defensiva e ajudou a manter a posse de bola a favor do Santos.

    JP Chermont: O jogador que retornou a titularidade da lateral direita do Peixe após um período de treinos na Seleção Brasileira-Sub-20, teve uma atuação muito ruim. Cometeu erros tanto no ataque quanto na defesa, sendo um dos piores jogadores do Santos na partida.

PITACOS DO BERTOLDI

O confronto entre Santos e Operário-PR, realizado na Vila Belmiro, partida que foi disputada sob um clima de expectativa, devido a pressão pela obrigação de uma vitória por parte dos donos da casa, não apresentou grandes desafios para o Santos que conseguiu manter o controle do jogo durante a maior parte do tempo, conseguindo vencer seu adversário, porém com uma vitória apertada por 1 a 0.

O destaque positivo do Santos foi Giuliano, que marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, após uma excelente jogada de Guilherme pelo lado esquerdo do ataque. Giuliano mostrou-se decisivo e oportunista, aproveitando a chance para colocar sua equipe à frente no placar.

Por outro lado, apesar da vitória, nem todos os jogadores tiveram uma atuação destacada. Sem citar nomes específicos, houve momentos em que o desempenho de alguns atletas não esteve à altura do esperado, com passes errados e falta de sincronia em algumas jogadas.
Esses aspectos são pontos que merecem mais atenção por parte do técnico Fábio Carille, acertos que terá que fazer visando as próximas partidas.
No geral, o Santos novamente demonstrou solidez defensiva, mas ineficiência no ataque, que mais uma vez ficou devendo!

Ao término da partida, mesmo com a vitória do Santos o torcedor do Alvinegro Praiano não poupou o Técnico Fábio Carille que deixou o gramado junto ao seu auxiliar, debaixo de vaias, xingamentos e ofensas!
Atitude lamentável e completamente irracional e inexplicável, perante a campanha que o time está realizando!

O momento não é para o que estão fazendo, infelizmente o torcedor Santista, tem sido negativamente influenciado por integrantes da Imprensa Esportiva da cidade, pseudos jornalistas que vivem do Santos mas de “Santistas” não tem nada!

Jogam descaradamente a torcida do Santos contra o treinador, insuflando o torcedor Santista a pedir a demissão do treinador e a não renovação do contrato do mesmo, independente da campanha do time! É uma vergonha o papel que estão fazendo!  

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva de imprensa pós jogo

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *