Bastidores do Santos FCHomenagem a HistóriaProjetos especiais

Aposentada até o final do ano, camisa 10 do Santos foi guardada em uma “Capsula do Tempo”

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Marcelo Teixeira cumpriu uma promessa feita por ele mesmo logo após sua eleição, e antes da estreia do Santos Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, em um gesto simbólico, o presidente Santista formalizou a decisão de aposentar a “Camisa 10” até que o time conquiste seu retorno à Série A, divisão de elite do Futebol Brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Com o intuito homenagear o Rei Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, atleta que transformou a camisa 10 em um símbolo de excelência nos campos de futebol, a lendária 10 do Santos será guardada em uma espécie de “Capsula do Tempo
Marcelo Teixeira e os jogadores do Santos, participaram de uma cerimônia que marcou momentaneamente, a retirada da “Camisa 10” dos jogos do clube, e a criação de uma cápsula do tempo onde ficará guardada.


A camisa 10 foi cuidadosamente depositada em um armário do vestiário número 01 da Vila Belmiro, um espaço ao lado do emblemático armário do Rei Pelé, armário especialmente confeccionado com uma porta de vidro para que o número 10 fique visível para todos!
Os atletas também guardaram cartas que escreveram, contendo mensagens sobre suas expectativas para este ano, cartas que todos desejam abrir em um futuro bem próximo!

Junto aos jogadores e à comissão técnica, Marcelo Teixeira explicou a iniciativa:

Este é um ato histórico para qualquer clube, especialmente para o Santos que teve tantos camisas 10, incluindo o maior de todos os tempos! Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário.
No momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, esperamos estar aqui novamente, neste local sagrado de trabalho, retirando essa camisa para que possa ser usada mais uma vez”, disse.

No entanto, no Paulistão 2024, a Lendária Camisa 10 foi usada normalmente e passou pelas mãos de cinco jogadores diferentes, já que o clube não teve uma numeração fixa.
O primeiro a utilizá-la foi Giuliano. O meia, que chegou como um dos principais reforços para a temporada, teve a oportunidade de vestir a camisa 10 em cinco partidas. No entanto, quem mais a utilizou foi Juan Cazares, em sete compromissos.
Além deles, Otero (duas vezes), Nonato (uma vez) e Willian Bigode (uma vez), também utilizaram o histórico número de Pelé.

Bastidores da  cerimônia que marcou a criação de uma cápsula do tempo. 

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *