Na estreia do técnico Marcelo Fernandes Santos vence o Bahia de virada em plena Fonte Nova
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos ainda está vivo na disputa pelo direito de permanecer na elite do Futebol Brasileiro!
Auxiliar-técnico da comissão fixa do Santos, Marcelo Fernandes foi o escolhido por Alexandre Gallo, (Coordenador Técnico), para ser o treinador da equipe no duelo contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a volta do técnico interino Marcelo Fernandes, a equipe conseguiu uma vitória importante contra o Bahia na noite desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova.
O jogo foi equilibrado, mas o Peixe conseguiu uma virada emocionante no final do segundo tempo, vencendo por 2 a 1. Esse resultado traz esperança para o time alvinegro, que busca dias melhores na competição.
O Bahia abriu o placar com Camilo Cândido, aos (14min2T) mas o Santos reagiu indo buscar a igualdade com Marcos Leonardo aos (27min2T) e a virada da vitória com Julio Furch já nos acrécimos aos (48min2T) Com o resultado, o Santos chegou aos 24 pontos, mantendo-se na 17ª posição, na zona de rebaixamento, mas agora mais perto da saída.
Esta foi a quinta vez que Marcelo Fernandes assumiu o comando Técnico do elenco do Peixe, sob a administração do Presidente Andres Rueda. Em julho do ano passado, Marcelo havia sido demitido, mas retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra.
Comandando o Santos interinamente, Marcelo Fernandes trás consigo os seguintes números somente na Gestão Rueda:
- 15 jogos
- 07 vitórias
- 04 empates
- 03 derrotas
- 52,3% de aproveitamento
O Santos volta a jogar apenas daqui a 13 dias, quando no dia 1º de Outubro, Domingo, recebe em casa na Vila Belmiro, a equipe do Vasco da Gama pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira os gols do Santos
Acompanhe a Coletiva do Técnico Marcelo Fernandes
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos venceu o Bahia em um jogo decisivo fora de casa, partida daquelas que costumamos dizer que vale seis pontos!
Esta vitória do Alvinegro Praiano, passa diretamente por dois grandes méritos do trabalho de hoje do técnico Marcelo Fernandes, no confronto com o Bahia: Primeira grande sacada: Sabedor que o lateral esquerdo Dodô não tem a mínima condição física para jogar de ala, atacando e defendendo o jogo inteiro, o que fez o Marcelo? Escalou o Dodô fixo como um falso quarto Zagueiro pelo lado esquerdo, deixando o jogador mais fixo, se preocupando apenas com o setor defensivo, enquanto escalou o jovem lateral esquerdo Kevyson, aberto como um verdadeiro ponta esquerda à moda antiga!
Dessa maneira, ele matou dois coelhos com uma paulada só: Deixou o Dodô com todo o folego para se preocupar apenas com quem atacasse por aquele lado, ao mesmo tempo que evitou que o Dodô fosse muito atacado, pois quem do Bahia caia por aquele setor, não poderia se mandar totalmente para o ataque pois precisava se preocupar com o Kevyson em seu costado!
Segunda sacada certeira do Marcelo Fernandes: Finalmente colocou o jogador Jean Lucas na posição correta, jogando como segundo volante quie é sua posição de origem, de forma que pudemos ver novamente, aquele Jean Lucas dos tempos do Santos do técnico Sampaoli.
Jean Lucas hoje jogou muito bem! E por ultimo mas não menos importante: Acho que ficou bem claro que não precisamos necessariamente jogar com mais de um volante de marcação! O volante Rincon, sozinho tomou conta da cabeça de área!
Fazia quase três anos, que eu não via o meu Santos jogando com raça, com vontade e amor a camisa, um time montado taticamente de maneira simples mas perfeita, jogando da maneira como a maioria de nós vem pedindo há tempos!
(Crédito: Imagem: Junior Damasceno/Photo Premium/Gazeta Press)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!