Derrota para o Cruzeiro em casa complica ainda mais a situação do Santos na Zona do Rebaixamento
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Nesta quinta-feira (14), o Santos enfrentou o Cruzeiro na Vila Belmiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano vem passando por uma fase delicada na temporada e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação com apenas 21 pontos somados.
Em momentos anteriores na história do clube, a Vila Belmiro sempre foi uma forte aliada do Santos, que jogando em casa e com a força de sua torcida, sempre conseguiu superar seus adversários, garantindo pontos importantes! Infelizmente, o momento está tão complicado que nem a mística Vila Belmiro parece ser garantia de vitórias como já foi um dia!
Para decepção e preocupação da torcida do Peixe, o Cruzeiro não tomou conhecimento de onde estava, e venceu o Santos por 3 a 0, com gols de Nikão, Jussa e Bruno Rodrigues, em pleno território santista.
Mais uma vez o Santos mesmo jogando em seus domínios, não conseguiu mostrar um futebol que fosse ao menos competitivo!
Jogadores apáticos, sem alma, sem vibração, jogadores que não conseguem sequer dominar os fundamentos básicos do futebol, como por exemplo: Uma simples troca de passes! Erros absurdos e inadmissíveis para jogadores que se julga serem profissionais!
Após a partida, durante a coletiva de imprensa, o técnico Diego Aguirre era a imagem da decepção com o futebol apresentado pela equipe, além de deixar transparecer com muita clareza, estar sem repertório para mudar a situação pela qual o time passa!
Os jogadores do Santos sentiram a derrota para o Cruzeiro como uma “humilhação“.
O treinador Diego Aguirre explicou um pouco sobre o clima no vestiário após o jogo em que não conseguiram vencer em casa.
Triste porque foi uma derrota dura, os jogadores também estão assim, sem se falar, você imagina outra coisa. O vestiário está mal. Entramos com a expectativa de outro jogo, vestiário sentiu a derrota, está triste. Os jogadores são os que mais sofrem
Ficou nítido o abatimento do treinador, que deixou transparecer estar perdido e não saber o que fazer para mudar a situação! Eu sinceramente não garantiria após a derrota da maneira como aconteceu em plena Vila Belmiro, se Diego Aguirre permanecerá como treinador do Santos Futebol Clube, podendo partir do próprio treinador, a atitude de entregar o cargo, algo que se não ocorrer, deve partir da própria Diretoria nas próximas horas!
Uma reunião entre os membros do Conselho Gestor, já foi marcada para a manhã desta sexta-feira (15), de onde certamente saíra uma definição sobre a permanência ou não do técnico Diego Aguirre no comando técnico da equipe!
O Santos ficou em uma situação ainda mais complicada após a derrota, Nos últimos 22 jogos, o desempenho do Santos tem sido decepcionante, com apenas duas vitórias, oito empates e 12 derrotas. Esse desempenho colocou a equipe em situação delicada, e na zona de rebaixamento. O aproveitamento do Santos é de apenas 21,2%, com 16 gols marcados e 39 sofridos, o que revela uma das piores defesas do campeonato. Esse desempenho é reflexo direto do número de oportunidades que o Santos precisa criar para marcar gols, que é de 11,1, enquanto seus adversários precisam de apenas 5,9 chances para fazer gol na defesa santista.
Na segunda-feira (18), às 20 horas, o Santos jogará contra o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova. A equipe precisa vencer para evitar uma situação ainda mais caótica no campeonato.
Acompanhe a Coletiva do Técnico Diego Aguirre
(Crédito: Imagem: Foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!