Conheça a Comissão Técnica que chega com Odair Hellmann no Santos
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Contratado junto ao no Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Santos anunciou recentemente a vinda do técnico Odair Hellmann para a temporada 2023.
O novo comandante do time santista, chega junto com uma Comissão Técnica formada por quatro profissionais, sendo três homens de confiança do treinador mais um profissional trazido pelo Coordenador de Esportes Paulo Roberto Falcão.
Maurício Dulac terá a incumbência de ser o auxiliar técnico e o braço direito de Odair Hellmann.
Dulac é um dos profissionais da nova Comissão Técnica do Santos, que acompanha o treinador catarinense desde o começo da carreira, tendo estado com Odair no Internacional, Fluminense e Al-Wasl FC.
Em 2016, Dulac fez parte da comissão de Scout da Seleção Brasileira e foi um dos precursores da análise de desempenho na seleção, quando o treinador Odair ganhou o ouro Olímpico no mesmo ano como Auxiliar do técnico Rogério Micale
Rogério Dias, mais conhecido como Rogerinho, chega para ser o rresponsável por trabalhar o preparo físico do elenco Alvinegro.
Tendo iniciado sua carreira no Grêmio, Rogerinho coordenou toda a preparação física das categorias de base até ter seu trabalho promovido ao elenco “de cima”, em 2011, quando passou a integrar a comissão técnica principal do clube Gaúcho, tendo sido auxiliar de reconhecidos profissionais da área, como Paulo Paixão, Antônio Mello e Fábio Mahseredjian.
Desde o primeiro semestre de 2015, Rogerinho foi o preparador físico principal do Tricolor, pentacampeão da Copa do Brasil em 2016 e tri-campeão da Copa Libertadores da América no ano seguinte. Também conquistou a Recopa Sul-Americana, dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.
Chegou à Seleção Brasileira em 2017, aos 40 anos, convocado para trabalhar ao lado de Mahseredjian na preparação do elenco para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial da Rússia-2018. Na mesma temporada foi eleito pela Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) o melhor da função em atividade no país.
Em 2021, foi contratado para comandar a preparação física do Al Wasl, dos Emirados Árabes, em sua primeira experiência em clube fora do país.
Quem chega também é o analista Fábio Moreno, que se junta aos demais colegas de CT para trabalhar no Setor de Inteligência do Santos, que já conta com Maickel Padilha, que chegou junto com o antigo treinador Lisca e permanece no Santos!.
Por fim o último dos contratados, foi o profissional Élio Carravetta, que chega ao clube para a gerência e o setor de análise de desempenho do clube.
Élio Carravetta, trabalhou por 26 anos no Inter de Porto Alegre, onde esteve à frente de diversas funções. No momento, era coordenador de saúde e performance. Falcão “ficou muito feliz” com o aceite de Carravetta para integrar o projeto do Peixe.
Após se formar em Educação Física, tornando-se mestre em métodos e técnicas de ensino, doutor em filosofia e ciências da educação e MBA em neurociência e comportamento, Élio Carravetta se especializou em Ciência do Esporte.
Com seis livros publicados, Carravetta será no Santos, um elo de ligação entre diretoria e departamentos de performance, médico e comissão técnica.