Santos fecha com Volante uruguaio para reforçar seu meio-campo
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos está prestes a anunciar a contratação do volante uruguaio Christian Oliva, jogador de 29 anos, Volante vindo do Nacional-URU, que chega ao Alvinegro Praiano por três temporadas.
O jogador que já realizou exames médicos e está por detalhes para assinar contrato com o Peixe, chega para fortalecer o setor de meio campo!
Para adquirir o jogador que vem em definitivo, o Santos investiu (1 milhão e 500 mil dólares) aproximadamente (R$ 7.860.000,00 sete milhões, oitocentos e sessenta mil reais).
Christian Gabriel Oliva Giménez (nascido em 1 de junho de 1996), joga como meio-campista defensivo, nasceu em Delta El Tigre, Ciudad del Plata.
Depois de começar no Club de Bochas de Delta El Tigre, da cidade natal, Oliva se juntou à equipe juvenil do Nacional . Posteriormente liberado, ingressou no Bella Vista antes de retornar ao Nacional em 2016.
Em janeiro de 2018, após marcar 17 gols pelo time reserva, Oliva foi promovido ao time principal do Nacional pelo técnico Alexander Medina, que também trabalhou com ele no time B.
Formado nas categorias de base do Nacional, de Montevidéu, Oliva estreou profissionalmente em 2018 e acumula passagens por clubes europeus como Cagliari (Itália) e Valencia (Espanha), além de Talleres (Argentina) e Juárez (México).
Na última temporada completa pelo Nacional, disputou 45 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências; em 2026, atuou em apenas duas partidas.
Volante versátil, Oliva atua como primeiro ou segundo homem no meio-campo, destacando-se pela intensidade defensiva, capacidade de retomada de bola (média de 11,8 por 90 minutos) e qualidade na saída de bola, com passes entre linhas e visão de jogo. Conhecido como “Cão de Guarda“, ele promete entregar em média mais de 70% de segurança defensiva, vencendo 57% dos duelos e contribuindo na construção.
As principais estatísticas de Christian Oliva destacam sua solidez defensiva.
O Volante de 29 anos, acumula números expressivos em sua carreira, especialmente no Nacional desde 2025, com foco em duelos e recuperações.
Oliva registra média de 11,8 recuperações por 90 minutos, 57% de duelos vencidos e alta precisão em passes (86% no Nacional).

Vale lembrar que para o setor de meio campo, o Santos já conta com sete volantes em seu elenco: João Schmidt, Willian Arão, Gabriel Menino, Zé Rafael, Gabriel Bontempo, Tomás Rincón e Gustavo Henrique, que está integrado ao time profissional vindo do sub-20.
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

