Jogando na Arena Condá Santos estreia no Brasileirão com derrota por 4 x 2 para a Chapecoense
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos começou sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2026 com uma derrota decepcionante. Nesta quarta-feira, (28) o Peixe foi superado por 4 a 2 pela Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na primeira rodada do campeonato. Os gols dos catarinenses foram marcados por Walter Clar, Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira, enquanto Gabriel Menino e Barreal marcaram para o Santos.
Para esse confronto o técnico Juan Pablo Vojvoda, mandou o 11 Santista a campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Luan Peres e Vini Lira; João Schmidt, Zé Rafael (Robinho Jr.) e Gabriel Menino (Bontempo); Miguelito (Rollheiser), Lautaro Díaz (Pradella) e Caballero (Barreal).
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 19º colocação já iniciando o campeonato na zona de rebaixamento, contabilizando 00 pontos e saldo negativo de gols em -02.
Próximo Compromisso do Peixe
- São Paulo x Santos (6ª Rodada do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 31/01 (Sábado), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi (SP)
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos Futebol Clube, que pelo Campeonato Paulista, já havia sofrido para empatar com o Guarani em Campinas, time que disputa a Série-C do Campeonato Brasileiro, me estreia no Brasileirão 2026 tomando de quatro da “Limitada” Chapecoense, que com todo o respeito, podem anotar aí e me cobrem depois, vai lutar para não cair!
Derrota que coloco inteiramente na conta do senhor Juan Pablo Vojvoda.
Se o Treinador tem um elenco limitado tecnicamente, ele (Treinador) precisa se ajudar!
E como se ajudar? Simples: Escolhendo melhor as peças que vai colocar em campo!
Voyvoda comete muitos erros, tanto na escalação quanto no momento em que precisa realizar substituições!
Essa dupla de zaga, (Alexis Duarte/Luan Peres), escalada para a partida de hoje contra a Chapecoense, já havia feito no Brasileirão do ano passado, uma partida horrível onde bateram cabeça o jogo inteiro, e o Santos perdeu o jogo.
Hoje do nada, Voyvoda resolve escalar os dois novamente! E o que é pior: Deixou a dupla até o fim do jogo!
Zé Ivaldo é meio destrambelhado, tem nitidamente alguns parafusos a menos na cabeça, mas é muito melhor do que esse Paraguaio! Basso idem!
No ataque mais erros do treinador: Voyvoda insiste com o tal do Lautaro, quando o mundo inteiro está vendo que não é jogador para o Santos! Está insistindo com alguns garotos da base, que nitidamente ainda estão crus!
Não estão preparados para a titularidade, ainda mais em um time ruim como esse atual!
Vinícius Lira já havia tomado um baile do Yuri Alberto, que deitou e rolou nas costas do moleque que tem uma dificuldade enorme no sentido de marcação! Hoje sofreu de novo! Até chapéu tomou!
Robinho Jr é outro exemplo. Demonstra ter qualidade técnica, mas ainda não está preparado, não está pronto para ser titular e o Voyvoda, fica colocando o moleque em jogos com momentos complicados! Vai acabar queimando os meninos!
Me desculpem, mas o Voyvoda pode ter carências no elenco, e isso eu não nego, mas ele também não se ajuda!
Comete erros de quem não sabe, não consegue fazer a leitura correta do jogo!
Mais um que irão perder tempo insistindo em mantê-lo como treinador, para tardiamente chegarem a conclusão de que não é treinador para o Santos!
Terminamos a temporada de 2025, lutando contra o rebaixamento e nos salvamos na última rodada!
Já começamos a temporada de 2026, lutando contra o rebaixamento no Paulistão, e no Brasileirão já na primeira rodada, estamos na vice lanterna em 19º lugar, somente a frente do Remo!
Outro ano daqueles! Oremos!
Acompanhe a Coletiva do técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

