Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Santos volta a vacilar em momentos decisivos e não vai além de um empate com o Mirassol na Vila Belmiro

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Jogando na Vila Belmiro pela 34ª rodada do Brasileirão, o Santos precisando desesperadamente da vitória para se afastar do Zona do rebaixamento, o Santos voltou a tropeçar em casa e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 contra o Mirassol, resultado que mantém o time à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2025.

Para esse confronto o técnico Juan Pablo Vojvoda, mandou o 11 Santista com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Rollheiser), Willian Arão, Zé Rafael (Bontempo) e Barreal (Robinho Jr.); Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme). 

O grande protagonista da noite foi Neymar, que marcou o gol santista, mas também cometeu o pênalti que garantiu o empate dos visitantes.
Neymar abriu o placar logo aos 3 minutos, após belo lançamento de Lautaro Díaz, trazendo esperança à torcida.
No segundo tempo, porém, o camisa 10 cometeu um pênalti em Reinaldo, que converteu e chegou ao seu 12º gol na competição.

O Alvinegro Praiano entrou em campo ciente da necessidade de vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.
Essa pressão pareceu ter um peso considerável, especialmente após o empate, já que o Santos não conseguiu reagir com a intensidade necessária.
Já a equipe do Mirassol, garantida na Libertadores e ocupando a 4ª colocação com 60 pontos, demonstrou maturidade. Mesmo estando em desvantagem no placar, conseguiu manter seu estilo de jogo e aproveitou uma falha do Santos para buscar o empate.

Com o empate, o Santos segue na beira da zona do rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, com 37 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento

Próximo Compromisso do Peixe

  • Internacional-RS x Santos-SP (35ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 24/11 (Segunda-feira), às 21h00 (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (SP)

 PITACOS DO BERTOLDI

Com 27 pontos DESPERDIÇADOS, PERDIDOS apenas em suas apresentações dentro da Vila Belmiro no Brasileirão, o Alvinegro Praiano tem o pior aproveitamento dos ultimos anos, jogando dentro de sua casa!

Se tivesse conquistado esses 27 pontos em casa, o Santos estaria com 64 pontos, em quarto lugar na tabela de classificação o que o colocaria na zona de Libertadores, uma diferença abismal entre o que deveria ter sido e a realidade. ​

Assim como em 2023, o Santos foi rebaixado jogando dentro de sua casa “Vila Belmiro”, quando uma simples vitória por 1 a 0 frente ao Fortaleza, equipe que já não almejava nada na competição, manteria o Santos na elite do futebol brasileiro, e fomos incompetentes perdendo essa partida, vejo o mesmo se repetir em 2025! Infelizmente o Santos não consegue mais, fazer da Vila Belmiro seu Porto Seguro!

Como diz o ditado: “A bola Pune”
Principalmente quando é tão maltratada como tem sido no Santos Futebol Clube

 Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *