Uma Noite de Superioridade Palmeirense: Os Motivos que Levaram o Santos à Derrota no Allianz Parque
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (06), partida valida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube viu sua situação na tabela de classificação se complicar ainda mais, ao ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no clássico paulista!
Vitor Roque foi o destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram a vitória para os donos da casa, placar que só não foi mais elástico, graças a alguma defesas importantes do goleiro Santista, Gabriel Brazão!
Para esse compromisso, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou o 11 Santista à campo, com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos terminou a rodada na zona de rebaixamento, pois o Vitória venceu o Internacional na rodada e, com a derrota o Peixe aparece na 17ª colocação, com 33 pontos, (oito vitórias, nove empates e 14 derrotas), um a menos que a equipe baiana, que é a primeira fora da zona do rebaixamento.
O Alvinegro Praiano volta a campo dia 09 de novembro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília) quando no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) enfrenta como visitante, a equipe do Flamengo em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PITACOS DO BERTOLDI
O Palmeiras confirmou sua supremacia sobre o Santos, ao vencer o Alvinegro de Vila Belmiro por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado consolidou o domínio alviverde, que já persiste há alguns anos, e de quebra empurrou o Peixe novamente para dentro da zona de rebaixamento. Diversos fatores podem servir como exemplos técnicos e táticos para explicar a vitória dos donos da casa, mas algo inegável que se viu mais uma vez e que já se tornou marca registrada neste Palmeiras, foi outra verdadeira aula de futebol ofensivo empregado pelo elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
O ponto de partida para entender a derrota do Santos, passa necessariamente pela excelência técnica do elenco do Palmeiras, que possui um time muito equilibrado (Defesa/Meio Campo/Ataque), mas principalmente por um ataque refinado e uma eficiência impressionante, fruto de meses de trabalho na integração de sua dupla de frente “Vitor Roque e Flaco López” Vitor Roque, em particular, foi o grande protagonista da noite, marcando ambos os gols que selaram a vitória do Verdão.
Esta capacidade de converter chances em gols, é justamente o que tem faltado ao Santos, historicamente o clube de futebol que mundialmente, detém a marca do ataque que mais gols marcou até hoje na história do Futebol: 13.056.
Enquanto o Palmeiras marca 1,8 gol por jogo em média no Brasileirão, o Peixe fica muito atrás com apenas 1,2 gol de média, uma diferença de 33% em produtividade ofensiva!
O contraste fica ainda mais evidente, quando se observa que o Palmeiras já marcou 53 gols no campeonato contra 26 do Santos – praticamente o dobro.
Se há algo que merece elogios pela parte santista, foi a atuação extraordinária do goleiro Gabriel Brazão.
O goleiro Santista realizou uma sequência de defesas importantes que evitaram uma goleada humilhante.
Conclusão: Os problemas de finalização, a falta de jogadores com maior qualidade ofensiva e a supremacia palmeirense no Allianz Parque, contribuirão definitivamente para um resultado que não surpreende diante do contexto. Gabriel Brazão fez o que estava ao seu alcance, Vojvoda montou uma estratégia defensiva respeitável, que segurou o Palmeiras quase que um tempo e meio de partida! Porém o futebol apresentado pelo Alviverde, simplesmente foi superior.
Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

