Santos sofre derrota em casa para o Vitória e vê fantasma do rebaixamento mais real do que nunca.
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Na noite desta segunda-feira (20), o Santos entrou em campo contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, e acabou derrotado por 1 a 0, em partida .
O gol da partida foi marcado por Matheuzinho, em um pênalti claro, em lance estabanado do Goleiro Gabriel Brazão, que acabou atingindo no ar em uma disputa de bola aérea, um atacante do time baiano
Com a inesperada derrota em casa, o Santos complicou sua situação na luta contra o rebaixamento.
Para esse compromisso, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou o 11 Santista à campo, com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Bontempo), Barreal (Robinho Jr.) e Rollheiser; Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.
Definitivamente a 29º rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi desastrosa em todos os sentidos!
Não bastasse perder em casa, em plena Vila Belmiro, a chance de finalmente se afastar da zona do rebaixamento, podendo abrir uma vantagem significativa para o Vitória-BA, afastando o fantasma do descenso, rebaixamento, e a derrota para o time baiano significou a quebra de um tabu, além de alguns números negativos para a tristeza do torcedor Santista!
Ao vencer o Santos pelo placar de 1 a 0, o vitória-BA quebrou um tabu, uma invencibilidade, que já durava quase 12 anos. A última derrota do Peixe para a equipe baiana havia ocorrido em 17 de novembro de 2013, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.
Naquela ocasião, o Leão da Barra, que lutava por uma vaga no G-4 da competição, venceu por 2 a 0, com gols de Dinei e Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi.
Não bastasse voltar a ser derrotado pelo vitória-BA após 12 anos, o Santos defendia uma marca histórica de nunca ter perdido para os Baianos jogando em casa (Vila Belmiro) pelo Brasileirão.
Uma invencibilidade que durava 19 jogos, 13 vitórias e 6 empates
Desde então, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, todas pela Série A do Brasileirão, com uma clara superioridade do Santos: foram oito vitórias e apenas um empate. O último confronto aconteceu em 25 de maio deste ano, no primeiro turno do Brasileirão, quando o Alvinegro Praiano venceu por 1 a 0, com um gol de Guilherme, novamente no Barradão.
Pois é: O Santos conseguiu a façanha de mesmo jogando na Vila Belmiro, perder para um time que como visitante, em 14 jogos foi derrotado em 09 e empatou 05, tendo feito 09 gols e sofrido 29
Próximo Compromisso do Santos
- Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
PITACOS DO BERTOLDI
A derrota de 1 a 0 para o Vitória na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira, 20 de outubro de 2025, marcou um ponto crítico na trajetória do Santos no Campeonato Brasileiro.
Em uma partida decisiva pela 29ª rodada, o Peixe viu ficar cada vez mais evidente, que os problemas estruturais da equipe de Juan Pablo Vojvoda vão muito além de simples tropeços ocasionais.
Com 31 pontos empatados com o Vitória, o Santos permanece fora do Z-4 apenas por ter em sua campanha, uma vitória a mais: oito contra sete do adversário baiano.
No entanto, as chances de rebaixamento da equipe alvinegra subiram dramaticamente de 13,9% para 34,8%
O primeiro dos grandes problemas do Santos na noite de hoje, foi uma completa falta de criatividade. Mesmo com posse de bola superior durante boa parte do jogo, o Peixe não conseguiu traduzir em oportunidades claras.
A proposta tática de Voivoda, que escalou dois meias e dois homens de frente, buscando uma postura mais agressiva, não surtiu o efeito desejado. Porém a verdade mesmo é a seguinte:
Após jogar sua melhor partida no ano, quando na rodada passada, enfrentou e venceu com autoridade o clássico com o Corinthians, o Santos volta a jogar mal e na mesma Vila Belmiro, perde para o Vitória da Bahia!
Resumo do que levou o Santos, a perder em casa e voltar a se complicar na luta para fugir do rebaixamento: Faltou contra o Vitória no mesmo gramado onde venceu o Corinthians, simplesmente “ATITUDE”
Se no clássico o Santos sobrou em campo, entrou a 1000 por hora e com Sangue nos olhos, hoje contra o Vitória o Santos entrou em campo a 50 por hora, sem a mesma atitude, sem a mesma pegada, talvez achando que venceria o adversário no momento que quisesse!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

