Análise e ComentárioCampeonato PaulistaResenha do Jogo

Com gol olímpico de Neymar Santos bate Inter de Limeira e está nas quartas de finais do Paulistão 2025

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar a Inter de Limeira por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), em partida válida pela 12ª rodada do torneio.

Com essa vitória, o Santos terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, acumulando 18 pontos. O Red Bull Bragantino ficou em segundo lugar com 17 pontos, enquanto Guarani e Portuguesa, com 13 pontos cada, completaram a chave.

O destaque da partida foi o meia-atacante Neymar, que além de marcar um gol olímpico, também forneceu duas assistências para Tiquinho Soares marcar.
O camisa 10 recebeu aplausos até de torcedores adversários e teve seu nome entoado várias vezes. Essa foi a primeira vez que Neymar jogou os 90 minutos completos na competição.

Nas quartas de final, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino em casa. A data do confronto ainda está a ser definida pela Federação Paulista de Futebol, o que deve ocorrer nesta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 3 SANTOS

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2025, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Alexandrino
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Ramon, Flávio (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Luan Peres (Santos)
GOLS: Tiquinho Soares, aos 8 e 31 do 1ºT, Neymar, aos 26 do 1ºT (Santos)

INTER DE LIMEIRA: Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flávio, Ramon (Bernardo), Lucas Buchecha, Albano (Estevão) e Ruan Ribeiro (Pablo Diogo); Ronie Carillo (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Zé Ivaldo (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar; Soteldo (Barreal), Tiquinho (Thaciano) e Guilherme (Veron)
Técnico: Pedro Caixinha

Tiquinho Soares O camisa 9 do Peixe teve um excelente desempenho, anotando dois gols, ambos de cabeça, em jogadas aéreas Tiquinho está melhorando fisicamente e mostrou grande noção de posicionamento.

Gabriel Bontempo O garoto cria da base Santista, teve um início ruim, cometendo alguns erros, e não conseguiu realizar uma boa partida! É nítido que está sofrendo para se adaptar a sua nova função, pois nunca atuou de volante!

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Pedro Caixinha

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *