Análise e ComentárioBase SantistaCopa São Paulo de Juniores

Peixinhos goleiam o Jaciobá, de Alagoas e encaminham classificação para a fase de mata-mata da Copinha

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol de Júniores, o Santos venceu o Jaciobá, de Alagoas, por 7 a 1 nesta segunda-feira, 6, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara e está classificado para a fase mata-mata da competição.

Com essa vitória, o Peixe assegurou sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram anotados por Enzo Monteiro (duas vezes), Gabriel Simples, Kauan Pereira, que marcou três vezes, e Juninho. O time alagoano conseguiu um gol de honra com Leandro.
O Peixe lidera o grupo 7 com seis pontos e já assegurou sua classificação. A Ferroviária ocupa a segunda posição, acumulando quatro pontos. O Tirol tem apenas um ponto, enquanto o Jacyobá está na última colocação.

Insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe, quando no jogo de estreia na copinha, o Santos venceu a equipe do Tirol-CE pelo placar mínimo de 1×0, jogando um futebol muito abaixo do que a equipe pode mostrar, o técnico Leandro Zago não teve receio em mudar a equipe, e promoveu sete alterações entre a partida de estreia e o confronto contra o Jaciobá.

No gol, João Fernandes deu lugar a João Pedro.
Na defesa, Lenin, Matheus Matias e Diego Borges, foram substituídos por Gabriel Simples, João Alencar e João Anania. No meio-campo, Gabriel Bontempo continuou, enquanto Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar foram trocados por Kenay e Nadson. No ataque, Fernando Nava deu lugar a Mateus Xavier.

FICHA TÉCNICA
JACIOBÁ-AL 1 X 7 SANTOS

Data e horário: segunda-feira, 6/1/2025 – 19h30
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Gols: Enzo Monteiro, aos 43’, e Gabriel Simples, aos 44’, 1ºT; Kauan Pereira, aos 4’, 21′ e 33′; Juninho aos 31′ e Enzo Monteiro, aos 38′, 2ºT (SAN)
Cartões amarelos:  Gabriel Lima e Patrick (JAC)
Cartões amarelos:  Nadson (SAN)

Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Enderson Emano e Anna Beatriz Scagnolato
JACIOBÁ-AL 
Bruno Paraíba; Robson (Jorginho), Fabão (Eduardo), Alissan, Weverton, Riquelme (Neto), Pepetinha (Galeguinho), Gabriel Lima (Leandro); Luan Vilela, Dieguinho e Patrick (Luan Santos). (Técnico: Diego Mendes)

SANTOS 
João Pedro, Gabriel Simples (Everton), João Alencar, João Ananias, Vinícius Lira (Samuel); Gabriel Bontempo (Juninho), Kenay (Gustavo Henrique), Nadson (Rodrigo Cezar); Perlaza (Kauan Pereira), Mateus Xavier e Enzo Monteiro. (Técnico: Leandro Zago)

PITACOS DO BERTOLDI

Com a maior parte das substituições promovidas da primeira para a segunda partida, dando lugar a garotos do Sub-17, recém campeões do Campeonato Paulista da categoria, os meninos da Vila reencontraram o futebol bonito e ousado, que sempre caracterizou os times de base do Santos!

Conforme havíamos previsto no comentário após a primeira partida, a entrada no time de alguns dos meninos do Sub-17, deu um ganho de qualidade, com habilidade, criatividade e coragem em campo, com o time ficando mais leve e veloz!

Dos garotos que entraram no time, destaque para o atacante Juninho, que fez um dos gols da partida, deu assistência para outros dois gols, sofreu um pênalti e mostrou pode vir a ser até melhor que seu pai, Robinho!

Os Peixinhos da Vila voltam a campo na próxima quinta-feira, 9, na Arena da Fonte Luminosa, às 19h quando enfrentam os donos da casa, ferroviária, partida que decide quem termina a primeira fase como líder da chave.

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *