Goleado pelo São Paulo no Morumbi Santos segue seu calvário de derrotas contra o trio de ferro
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando pelo Campeonato Brasileiro, o Santos que havia conquistado sua reabilitação, vencendo o Coritiba em casa na última rodada, voltou a decepcionar a torcida Santista ao sofrer no clássico contra o São Paulo no último domingo no Morumbi, mais uma derrota vergonhosa pelo placar de 4 a 1, com gols de Calleri, 2x, David e Pato, e Marcos Leonardo, descontando aos 47 do 2ºT, derrota que resultou na queda do Peixe na tabela de classificação, para a perigosa 14ª posição no Campeonato Brasileiro!
Com um total de 16 pontos conquistados, em 45 disputados, essa é a pior campanha do time desde 2008, ano em que o Alvinegro Praiano conseguiu escapar do rebaixamento por pouco.
O Santos tem até aqui, um aproveitamento de apenas 35,6% no Campeonato Brasileiro, realizando uma campanha preocupante, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas em 15 jogos, com o ataque tendo marcado apenas 16 gols e sofrido 23, tendo um saldo de -7, e já há quem afirme que alguns membros da alta cúpula diretiva do Santos, não enxergam a permanência do treinador como unanimidade, podendo até mesmo em caso de um novo insucesso no próximo domingo, contra o Líder Botafogo-RJ em casa na Vila Belmiro, decretar a queda do treinador!
A verdade é que a esperada evolução do Santos após a última troca do Comando Técnico da equipe, saindo Odair Hellman entrando Paulo Turra, não parece ter surtido efeito!
Desde a chegada do técnico Paulo Turra, o Santos sofreu 10 gols em quatro jogos, incluindo os quatro gols sofridos na derrota por 4 a 1 contra o São Paulo no último domingo. Isso resulta em uma média de 2,5 gols sofridos por partida pelo Alvinegro Praiano, desde a estreia do novo treinador!
Desde então, o Santos sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, sofreu três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Goiás e teve sua defesa vazada mais quatro vezes na goleada sofrida para o tricolor do Morumbi.
O treinador possui nesses quatro jogos, 33,33% de aproveitamento.
Para piorar: O Alvinegro Praiano não venceu até este exato momento de 2023, nenhum confronto contra os grandes da Capital Paulista!
Foram seis clássicos disputados, sendo dois empates e quatro derrotas somando encontros no Brasileiro e no Paulistão.
O Santos ainda terá nesta temporada, mais três clássicos pelo Campeonato Brasileiro, três oportunidades para evitar a marca negativa de passar a temporada inteira, sem vencer um clássico sequer, contra os rivais da Capital Paulista
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Alisson, MIchel Araújo (São Paulo)
Cartões amarelos: Messias, Mendoza, Sandry, Joaquim, Kevyson (Santos)
Público: 58,127 pessoas
Renda: R$ 3.304.056,00
GOLS: Calleri, aos 21 do 1ºT e 45 do 1ºT, David, aos 33 do 2ºT, e Pato, aos 42 do 2ºT (São Paulo); Marcos Leonardo, aos 47 do 2ºT (Santos)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Caio); Méndez, Alisson (Nestor) e Michel Araújo; Juan (Pato), Luciano (Erison) e Calleri (David)
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Messias (Balieiro), Joaquim e Dodô; Dodi, Sandry (Camacho (Kevyson)) e Lucas Lima (Deivid); Lucas Braga (Patati), Marcos Leonardo e Mendoza
Técnico: Felipe Endres (auxiliar)
Em busca de reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a pressão do atual momento, o técnico Paulo Turra conta com mais uma semana inteira livre só para treinamentos, tempo em que mais uma vez tentará arrumar as falhas defensivas, e assim passar a sofrer menos gols!
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o líder Botafogo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a Coletiva do Auxiliar Técnico Felipe Endres
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!